domingo, 19 de setembro de 2010

SALVE OS ANIMAIS E O PLANETA !


  Quando falamos em violência logo pensamos em pessoas vítimas de assalto, agressões ou a violência que vemos todos os dias nos jornais, TV e internet e esperamos que nunca aconteça com a gente. Mas um tipo de violência que esta presente também no nosso dia-a-dia e fingimos não ver ou as vezes nem ligamos, mas que deveríamos, é a contra os animais.



   Todos os dias eles sofrem por causa de nós, seres humanos que ainda dizemos ser racionais, mas que cruelmente maltratamos e acabamos com a vida desses seres.


   O mais comum é a violência contra os gatos, cachorros e animais domésticos que são abandonados nas ruas, sofrem maus tratos, não recebem comida nem um lar onde possam ficar e até mesmo porque as pessoas ‘enjoam’ deles e não querem mais ter que cuidar.


   Muitas casas de proteção aos animais estão hiper lotadas e sem condições de manter esses animais.


   Também temos que nos lembrar dos animais silvestres como aves, que são contrabandeadas e mantidas em condições desumanas e acabam morrendo na viajem, e quem alimenta isso são as pessoas que compram.


   São muitos tipos de crueldade: toradas que ferem e matam touros, que serão proibidas na Catalunha a partir de 2010, o uso de animais em circos, contrabando e a caça ilegal, maus tratos com animais...


   Não podemos deixar que isso aconteça, esses animais precisam de nós, da nossa ajuda e carinho, e não merecem o que estão sofrendo, merecem o nosso respeito, pois são seres humanos iguais nós e tem sentimentos.

ajude você também :

http://www.suipa.org.br/

http://www.greenpeace.org/brasil/

DENUNCIE

http://www.arcabrasil.org.br/animais/caes_e_gatos/maustratos.htm


" Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. "


                                                        Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)


                                                                      XOXO

Um comentário:

  1. Acho incrivel essa sua importancia com animais e muito bom saber que ainda existem pessoas que se importam com os nossos animais , e sou afavor de tudo o que você escreveu e apoio muito a tudo que se relaciona a proteção dos animais , vamos mostrar as pessoas o quando eles são amigos , compheiros meigos , e que so querem um carinho um lar e alguem que os amem ... vamos mudar isso enquanto a tempo !!!

    ResponderExcluir