domingo, 26 de setembro de 2010

ADOTE UM FOCINHO

  
    ADOTAR é muito importante tanto para a pessoa que está adotando, tanto para o animalzinho que está sendo adotado. Isso é um ato de amor e consciência que todos nós deveríamos tomar. Mas não é só chegar e adotar, você precisa pensar se REALMENTE quer aquele animal, se você vai ter condições de cuidar dele, tanto dando comida, água, lar, e também dando respeito e amor. Se depois de pensar nisso você estiver decidido, vá a algum lugar onde façam doações ou até mesmo um cachorrinho que você viu na rua (mas leve ele num veterinário, dê todas as vacinas, para garantir que ele está bem) e você vai ter um companheiro super fiel, que vai te amar independentemente de sua religião, cor, dinheiro, aparência...   



  Bom, se você como EU já tem um cachorro, ou talvez não queira ou não possa ter um em casa, seja pelo menos educada com eles, não os mal tratem, se puder ajude algum animalzinho na rua, contribua para casas de proteção de animais, veja se seus amigos não querem adotar um animalzinho, não importa se for pouco, pois se todo mundo fizer sua parte o mundo será um lugar melhor para seres humanos, animais, vegetação, e estará em equilíbrio.

    Dia 4 de outubro é dia de São Francisco de Assis o protetor dos animais e patrono da ecologia, por isso que esse dia virou referencia nacional para adotar um bichinho.



    É preciso rever conceitos sobre como os animais são vistos pela maioria da sociedade, eles não são objetos que você adquire num momento de êxtase e depois abandona pelo canto de casa ou na rua.


    Muitas pessoas ainda precisam tomar consciência para que o número de animais que se encontram nas ruas e no centro de zoonoses diminua. Diariamente morrem dezenas de animais no CCZ, pois não tem pessoas que os adotem e eles não podem ficar lá muito tempo, acabam sacrificados, são animais jovens, com saúde, de raças, vira-latas, pequenos e grandes.


    Por isso você que tem seu bichinho cuide muito bem dele, você que esta pensando em adquirir um prefira a adoção, por mais que queira um com pedigree, esses animais precisam de nossa ajuda e pode ter certeza você irá amá-lo tanto quanto outro e o mais importante: tenha absoluta certeza do que esta fazendo.


                         Como participar :


- Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, universidades, nos clubes, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas. Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, poderá divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops, entre outros.


- Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.


- As entidades poderão realizar eventos de manifestação de apoio e, assim, fortalecer a sua participação neste processo de conscientização da importância da defesa do direito dos animais.


                                                         Mais informações: www.animalivre.org.br

ADOTE UM FOCINHO:
http://www.adotacao.com.br/

http://www.animalivre.org.br/home/?tipo=sessao&id=35
http://www.suipa.org.br/br/index800.asp?pg=adocao2.asp


       "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou  vegetal,ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."



                                            Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)


                                                                  XOXO

2 comentários:

  1. Sen eu pudesse adotava vários!!! Mas eu já tenho 3 então nem dá... :(
    Love Dogs <3

    ResponderExcluir
  2. EU TAMBÉEEEM, QUERO LEVAR TODOS DA RUA PRA MINHA CASA, eles são os mais carinhosos e fofos <3 hahaha
    mas vamos na SUIPA e vamos pelo menos ajudá-los *-*

    ResponderExcluir